Adsense Cabeçalho

PiTacO do PapO - 'Eu Sou Elizabeth Smart' | 2018

NOTA 7.5


Por Rogério Machado


Baseado no livro autobiográfico 'My Story, Elizabeth Smart' , o longa 'Eu Sou Elizabeth Smart, produzido pelo canal pago Lifetime, estreou recentemente e narra um episódio real e brutal na vida de uma jovem cercada até então por uma família feliz. O relato de uma vida que teria tudo pra estar perdida, mas que foi resgatada pela fé produzida naquele momento de horror que durou cerca de nove meses. 



A trama acompanha o momento em que Elizabeth (Alana Boden), ainda aos 14 anos,  é abordada no meio da noite em sua cama por Brian Mitchell (Skeet Ulrich), que portando uma faca, levou a menina de sua cidade, Salt Lake City, para um acampamento nas montanhas, em junho de 2002. Lá, a mulher do sequestrador, Wanda Barzee (Deirdre Lovejoy), ajudou a manter Elizabeth presa durante meses e meses. Em seu cativeiro, ela quase não recebia comida, era drogada e violada frequentemente, além de fazer parte de estranhos rituais religiosos, conforme revelou em 1ª de outubro de 2009. 

Um filme sobre esse crime brutal havia sido laçado anteriormente, pouco depois do sequestro, mas pelo que parece, não retratou o verdadeiro sentimento que Elizabeth viveu, e isso é percebido logo no início do longa quando ela própria declara com firmeza: 'Essa é a verdadeira história sobre tudo o que aconteceu comigo'...  Com a verdadeira Elizabeth Smart à frente do projeto, o formato então assume um certo tom documental, com algumas interrupções para dar a ótica de Elizabeth sobre o que estamos vendo. 

Por ser baseado num drama denso, acredito que faltou o famoso algo mais para que a impressionante história tocasse o espectador. Enxuta e bem conduzida, a saga de Elizabeth só realmente impressiona pela brutalidade de seu algoz baseando-se na religião para respaldar suas ações, e que merece ser visto muito mais pela curiosidade do que pela obra em si. A tentativa de catequizar o público também é falha, mas pode funcionar para os mais sensíveis. 


Vale Ver !


DIREÇÃO

  • Sarah Walker

EQUIPE TÉCNICA

Roteiro:  Tory Walker
Produção:   Elizabeth Smart
Trilha Sonora:  Alies Sluiter
Montador:  Rafi Spivak


ELENCO


Sarah Madison Barrow,Graem Beddoes,Alana Boden,Jazmine Campanale,London Cardinal,Ethan Farrell, Peter Graham-Gaudreau Devin Johnston, Deirdre Lovejoy, Cassidy Nugent, Kiefer O'Reilly, Anne Openshaw,Robin T. Rose, Skeet Ulrich, J.J. Webb

Nenhum comentário