Adsense Cabeçalho

PiTacO do PapO! 'Velozes & Furiosos 8' - 2017

NOTA 8.5



Se tem uma coisa que não dá pra negar na série 'Velozes e Furiosos' é o poder de se reinventar. Lá se vão mais de quinze anos e quando pensamos que Vin Diesel e sua trup vão cair no esquecimento, logo aparece a notícia da pré produção de uma nova aventura. É certo que o perfil da produção é chamariz para jovens e fãs da série, portanto o sucesso é sempre quase certo. Mas preciso dar minha mão à palmatória: 'Velozes & Furiosos 8' , vai além de um simples thriller de 'car racing' com vilões mirabolantes. Ele une o melhor do entretenimento à um roteiro competente.


Dando prosseguimento aos acontecimentos do último filme, agora que Dom (Vin Diesel) e Letty (Michelle Rodriguez) estão em sua lua de mel em Cuba, Brian e Mia se aposentaram do jogo e o resto do grupo foi exonerado, todos parecem ter encontrado uma aparente vida normal. Mas quando Cipher, uma mulher misteriosa (Charlize Theron) seduz Dom para o mundo do crime, ele não consegue ver como escapar e, quando trai as pessoas próximas a ele, elas vão enfrentar desafios que vão testá-las como nunca antes. Das praias de Cuba até as ruas de Nova York e as partes geladas do mar de Barents, nossa força de elite vai cruzar o mundo para impedir uma anarquista de liberar o caos em nível mundial... e trazer para casa o homem que fez deles a família que se tornaram. 

Se em cada nova empreitada, há um mote ou circunstância que salvam a série de um possível fracasso, em 'VF8' a palavra de ordem é o fator surpresa. Além da personificação da Cipher brilhantemente encarnada por Theron,  ainda temos outras novidades que não só poderão dar novos rumos à serie,  mas ao mesmo tempo justificar ações passadas. 

Além de ser coerente em seu roteiro, a saga não seria o que é sem as famosas sequências de perseguição e tomadas inacreditáveis que marcaram as produções anteriores. A cena de quando milhares de carros são 'conduzidos desgovernadamente' pela hacker  (não vou detalhar ou explicar melhor pra não correr o risco dos odiados spoilers) como num efeito dominó, é uma grande sequência que na minha opinião tende a entrar para as mais marcantes da série,  quiçá do cinema de ação. 

Não bastasse todo elenco dos sonhos do cinema pipoca (Jason Statham, Dwayne Johnson e Tyrese Gibson) o filme, além da diva Charlize Theron, ainda conta com uma participação pontual, porém impagável, da grande Helen Mirren.  É claro que a parte desagradável , continua ficando por conta das piadinhas sem sal e tempero de Roman (Gibson) - e que não sei porque cargas d'água ainda fazem o cinema em peso rir - mas num todo, é admirável ver o quanto de fôlego a série ainda apresenta ter. 





Vale Ver !  


Nenhum comentário