Adsense Cabeçalho

PiTacO do PapO! 'O Duelo' - 2016

NOTA 7.0



O gênero western (o bom e velho faroeste)  tem dado as caras no cinema com mais frequência ultimamente.  É claro, que uns com mais evidência (como o caso do remake recente de 'Sete Homens e Um Destino -2016)  e outros que nem chegam a ser lançados por aqui - como é o caso deste 'O Duelo' , que não chegou  aos cinemas brasileiros , mas que já a algum tempo pode ser encontrado on line pela internet. 


A trama que se passa no recém criado Estado do Texas, gira em torno de um policial Texas Ranger (Liam Hemsworth), que começa a investigar uma série de assassinatos de mexicanos em uma pequena cidade, liderada pelo carismático pregador Abraham Brant (Woody Harrelson). No entanto, a investigação se torna pessoal e ele precisa resolver o caso antes que coloque em risco a vida de sua esposa, a mexicana Marisol (Alice Braga).

Coincidência ou não, (embora acredite mesmo é que até se trate mais uma dessas profecias vindas da sétima arte), 'The Duel' (no original) apresenta a rixa sanguinária entre americanos e mexicanos - atitude usada de maneira velada recentemente pelo presidente Trump - fazendo parecer que realmente retrocedemos ao século passado,  como é o caso da história em questão, em que essa luta chega a níveis inimagináveis, revelando total desprezo e ojeriza pelos vizinhos mexicanos. 

Enquanto obra,'O Duelo', não se revela um grande filme no gênero, fora as escolhas fáceis e equivocadas, assim como as falhas no roteiro que em certos momentos até subestima o espectador, o longa ganha melhores formas da metade para o final, mas mesmo com o esforço , não teremos um filme marcante, somente 'assistível'  e nada além disso.  Alice Braga, nosso 'Santoro de saias' em Hollywood, tem participação efetiva no filme, mas extremamente mal aproveitada perto do talento da jovem atriz. 


Para os mais ligados ao gênero mais tradicional no cinema americano, a experiência pode vir a ser positiva. 




Vale Ver ! 





Nenhum comentário