Adsense Cabeçalho

PiTacO do PapO! 'Um Gato de Rua Chamado Bob' - 2016

NOTA 9.0



Esta é a história de como um gatinho dócil e ruivo salvou a vida de um homem que já não tinha mais motivação pra muita coisa na vida, cuja única e exclusiva razão era sobretudo a falta de amor que existe nos seres humanos, mas que em contrapartida, os animais têm de sobra.

'Um Gato de Rua Chamado Bob' é baseado em fatos reais, e uma trama contada pela primeira vez no livro homônimo do autor James Bowen.  O filme que a princípio tinha previsão de estreia em janeiro desse ano, segue sem data para chegar aos cinemas por aqui, mas a boa notícia é que ele já pode ser encontrado on line.  


Nessa comovente história, enquanto trabalhadores lotam as ruas de Covent Garden, em Londres, um simpático gatinho laranja chama a atenção da multidão. Com um vistoso lenço em volta do pescoço, Bob, como é chamado, vive com James Bowen (Luke Treadaway), que toca música pela cidade com seu violão surrado. Mais do que um companheiro de rua, Bob é protagonista da história de superação e da luta contra as drogas de seu dono.

Bob evidentemente não é um gato comum, mas é certo que a máxima de que não somos nós quem escolhemos nossos pets e sim o contrário, se faz totalmente pertinente na vida torta de James - esse ponto levado com respeito e consideração através da acertada direção de Roger Spottiswoode (de 'O Sexto Dia' -2000) que por diversas vezes mostra a história de James pela perspectiva do gato - tecnicamente usado pelas precisas câmeras que nos dão essa noção do acolhimento ao seu dono. 

Está é mais uma obra das poucas que com certeza traduzem a beleza de sua obra escrita também para as telas. O ator Luke Treadaway apresenta uma química doce e natural com o gatinho avermelhado , já a atriz Guta Gedmintas (da série 'The Strain') que faz Belle, uma amante de animais que se afeiçoa a James sem saber de seu histórico com as drogas,  é o contraponto perfeito para que a história também levasse em conta o lado bom dos humanos na trama.
Resumindo:  'Um Gato de Rua chamado Bob' é imperdível. 






Super Vale Ver ! 




Nenhum comentário