Adsense Cabeçalho

PiTacO do PapO ! 'Ma Ma' - 2016

NOTA 9.2



Mama = mãe em espanhol , mama = tetas em português.

'Ma Ma',  que foi destaque no Festival de Toronto do ano passado e no Festival do Rio esse ano, mostra os sabores e dissabores de uma mulher que experimenta a maternidade em um momento delicado de sua vida. Uma guerreira que trava uma luta ferrenha com muito amor e serenidade.


Na trama a atriz Penélope Cruz dá vida a Magda, uma mulher que trabalha e vive uma vida tranquila, apesar da crise na Espanha (país em que vive) e o desemprego que bate à porta. Isso , até o dia em que ela  descobre estar com câncer de mama. A notícia deixa a mulher devastada e temerosa em morrer, mas com o apoio do seu novo amor ,Arturo (Luis Tosar) e seu filho Dani (Teo Planell) ela consegue seguir em frente, e mais tarde uma gravidez lhe dá uma ponta de esperança.

Muito mais do que um filme superação e luta , 'Ma Ma' também tem seu papel social e de alerta para uma doença que chega como um tufão e leva tudo embora, auto estima, amor próprio e depois a vida. O tempo durante a primeira parte, a direção reza o discurso de que a prevenção é o melhor dos remédios e que a cura pode ser menos invasiva o quanto antes a doença for descoberta. Carregando a dura responsabilidade de representar um personagem tão amplo em sua essência, Penélope Cruz é grandiosa ao dosar todo turbilhão de sentimentos de maneira suave , com certo humor e leveza.

'Ma Ma', é carregado de muita emoção e drama. Mas o riso também meu pegou de surpresa em alguns momentos.  É daqueles filmes de que te levam do riso às lágrimas insistentes como num salto. Mérito da delicada direção do espanhol Julio Medem (de 'Lúcia e o Sexo'-2001) que cria um arco narrativo interessante e com ritmo - em certos momentos,  os delírios da protagonista revelam também seus desejos íntimos, tudo com muita cor e uma fotografia que são verdadeiras pinturas. 

O longa deve chegar direto em dvd  por aqui,  e se eu fosse você não perdia essa chance. É emoção como há muito tempo eu não via, principalmente dentro do cinema espanhol. 




Super Vale Ver ! 




Nenhum comentário