Adsense Cabeçalho

PiTacO do PapO ! 'Entre Idas e Vindas' - 2016

NOTA 7.9


Se não pela ideia inicial,  'Entre Idas e Vindas', comédia romântica nacional que estreou nos cinemas em julho, já vale por se caracterizar como um road movie bem conduzido.  Afinal de contas,  vamos combinar,  é super difícil vermos algo do tipo em produções brasucas. 


No longa, Amanda (Ingrid Guimarães), Sandra (Alice Braga), Cillie (Caroline Abras) e Krisse (Rosanne Mulholland), são quatro amigas que trabalham no departamento de telemarketing de uma empresa, e após conseguir um motorhome emprestado, embarcam numa viagem de férias pelo litoral sul de São Paulo. Enquanto isso, Afonso (Fábio Assunção) e Benedito (João Assunção), pai e filho, tentam chegar à capital paulista em um velho carro Lada. Benedito não sabe, mas Afonso está levando o menino para encontrar a mãe, que não vê há seis anos, desde que ela ganhou uma bolsa de estudos e se mudou para Paris. Quando o Lada de Afonso quebra na estrada, sem possibilidade de conserto, as meninas do telemarketing socorrem Afonso e Benedito. E o que seria uma simples carona acaba se transformando em uma viagem cheia de aventuras e transformações pessoais.

Se tivessem só me contado, eu não acreditaria que 'Entre Idas e Vindas' tinha a mesma direção do competente 'Alemão' (2013),  o filme baseado na ocupação da grande favela carioca, é totalmente diferente desse último. Que aqui, demonstra a mesma competência estabelecida na produção anterior só que com leveza e humor apurado. Não que o longa se trate propriamente de uma comédia, ele é muito mais do que isso: a produção que também é idealizada por José Eduardo Belmonte, carrega de tudo um pouco (comédia,  drama, romance) e o melhor de tudo é que todos esses elementos são bem distribuídos durante a trama.

Além de equilibrar bem o riso, o choro e o romance o filme ainda transmite coisas boas.  A mensagem central que pra uns pode parecer  antiquada e clichê, para outros pode soar eficiente , como no meu caso: Milhares e milhares de pessoas se encontram todos os dias por acaso, umas se identificarão pela alegria que carregam consigo, outras se unirão pelas dores que viveram um dia. 

'Entre Idas e Vindas'. é como a vida de todo mundo, com momentos certos para rir,  chorar ou ainda se apaixonar. 





Vale Ver ! 




Nenhum comentário