Adsense Cabeçalho

PiTacO do PapO! 'Apaixonados: O Filme' - 2016

NOTA 7.8


Ah, os amores de carnaval e suas histórias.... quem nunca teve um não é? 
Pois é em torno dessa temática que a comédia romântica brasuka 'Apaixonados - O Filme' trabalha. O filme dirigido por Paulo Fontenelle estreou nos cinemas em março e acaba de  chegar às locadoras.


No longa três casais se encontram e se unem em pleno Carnaval, tentando ficar juntos em meio a diversos conflitos que surgem tendo a maior festa do Brasil como cenário - e muitas vezes como causa. Cássia (Nanda Costa) é a porta-bandeira de uma escola de samba e além de se dividir entre as responsabilidades carnavalescas e a preocupação com o pai (Roberto Bonfim), que está internado, ela se envolve com o médico Léo (Raphael Viana). Outro casal improvável se forma com Soraia (Roberta Rodrigues), uma cabeleireira da comunidade, e Hugo (João Baldesserini), jovem abastado que é controlado pelo pai. O terceiro casal é formado pelo americano Scott (Danilo de Moura), que odeia samba e não consegue deixar o Rio de Janeiro, com a vendedora Uitinei (Evelyn Castro), que faz de tudo para conquistá-lo.

Paulo Fontenelle começou sua carreira como diretor à frente de documentários,  mas foi mordido pela mosquinha do capitalismo vendo as milhares e milhares de comédias (românticas ou não) serem lançadas e levarem multidões ao cinema. É claro que apostar em comédias e afins nem sempre resulta em obter êxito,  ele mesmo pôde experimentar fracassos como  'Se Puder.. Dirija' (2012) e 'Divã a 2' (2014), filmes bastante inexpressivos.  Finalmente ele consegue a dádiva de uma produção no mínimo razoável, que apesar dos clichês , cria situações interessantes e que cativam o público. 

Comédias de situação com encontros e desencontros já foram vistas diversas vezes no cinema,  mas por mais que pareça 'lugar comum',  é sempre gostoso de ver na tela histórias assim. No filme em específico,  a boa química entre os protagonistas embalados por uma excelente trilha sonora e com o Rio de Janeiro em clima de carnaval ao fundo não só parece, como certamente é convidativo. 



Vale Ver ! 




Nenhum comentário