Adsense Cabeçalho

PiTacO do PapO! 'Horas Decisivas' - 2016

NOTA 7.9


Prepare as galochas e a capa de chuva pois você vai precisar...  é que o último drama Disney que estreou nos cinemas em fevereiro deste ano se passa praticamente todo dentro do mar e ainda em meio à uma gigantesca tempestade. A história é baseada em fatos reais e inspirada no livro 'The Finest Hours', dos escritores  Casey Sherman e Michael J. Tougias.



A história se passa em 1952, quando uma tempestade atinge dois navios petroleiros. As tripulações das duas embarcações ficam à mercê e travam uma luta desesperada pela vida em meio à fúria da natureza na imensidão do Oceano Atlântico. À frente do resgate  do navio está Bernie Webber (Chris Pine) e Richard Livesey (Ben Foster).  Bernie que está apaixonado e de casamento marcado com a bela Miriam (Holliday Grainger), deixa a amada temerosa , mas resolve encarar a ordem dada por seu comandante Cluff (Eric Bana).

O diretor australiano Graig Gillespie tem poucos trabalhos realizados e sem dúvida alguma encarou o maior desafio de sua carreira: uma produção com um cenário monstruoso, efeitos especiais de primeira e ainda com a assinatura da toda poderosa Disney... não é pra qualquer um. E pode ser que essa responsabilidade toda é que pesou nas costas  e acabou por intimidar a direção, pois o longa funciona somente como um blockbuster qualquer e nada mais. 

Mesmo com um roteiro interessante em mãos, só a ação parece ser trabalhada a contento , a própria história dramática por trás do longa é de um viés sem apelo emocional algum. O casal protagonista não gera empatia na tela e é bem possível que seja pelo pouco tempo empregado nesse lado da história,  ajudados também pela pouca química entre os atores. 
Enfim,  'Horas Decisivas'  entra para aquele nicho de filmes que servem como bom entretenimento, nada além ...


Vale Ver !  

Nenhum comentário