Adsense Cabeçalho

PiTacO do PapO! 'O Tesouro' - 2016

NOTA 8.2


Por vezes faz um bem enorme sair do eixo Reino Unido/E.U.A.... pelo menos no que diz respeito ao cinema.  Existem tantos filmes excepcionais do lado de fora dos muros de Hollywood para serem vistos, basta apenas nos darmos a chance para descobrir esses pequenos tesouros. Sim, o trocadilho é infame mas aqui só essa palavra caberia. 




Nessa história conheceremos Costi (Cuzin Toma), ele leva uma vida tranquila e serena com sua amada esposa e filho. Porém, a calmaria habitual é interrompida quando seu vizinho, Adrian (Adrian Purcarescu) afirma que há um tesouro escondido no quintal de uma casa que herdou de seu bisavô em uma cidade próxima. Com a aprovação da esposa e o entusiasmo do filho, Costi se junta a Adrian na procura do tesouro, colocando-os em uma série de acontecimentos inesperados.

'O Tesouro', (ou 'Comoara' no original)  é um longa Romeno e em parceria com a França, que nada mais é do que uma história de esperança.  O tom sisudo dado pela direção faz um contraponto interessante com o roteiro que por sua vez tem lirismo em cada pequeno detalhe. Praticamente sem trilha sonora o filme tem sua 'música' própria ao exaltar valores que andam meio em falta hoje em dia, mas tudo isso sem soar piegas ou artificial.

Onde está o seu 'tesouro'?   
Para uns podem estar num montante em dinheiro,  pra outros em ter muitos amigos e ser popular entre eles,  ou quem sabe ter fama... mas pra alguns o mais importante reside em ter caráter e ver feliz a quem ama.  



Vale Ver ! 


Nenhum comentário