Adsense Cabeçalho

PiTacO do PapO! 'Boneco do Mal' - 2016

NOTA 7.0


A premissa era bastante promissora , a sequência inicial e a apresentação do ambiente em que se passa a história de 'Boneco do Mal' , suspense de terror que chegou aos cinemas em fevereiro, também é eficiente...  Mas o que se segue,  é um triller que não cumpre exatamente o que promete e que se apega à vários clichês do gênero para sobreviver.



Neste suspense  Lauren Cohan, mais conhecida por seu papel na série de sucesso 'The Walking Dead' , vive uma jovem americana que aceita um trabalho como babá em uma pequena vila inglesa. Porém, o garoto de 8 anos de quem ela tem que cuidar é, na verdade, um boneco de quem o casal cuida como se fosse um menino de verdade como uma forma de lidarem com a morte do filho, ocorrida 20 anos antes. Após violar uma lista de regras do 'garoto', uma série de eventos inexplicáveis transformam a vida da moça em um pesadelo.

Dado ao que dissemos na introdução, nosso querido leitor poderia então indagar: 
Nossa, mas porque a nota 7 ?  Bem,  costumamos aqui expressar um olhar mais ameno e procuramos não generalizar , afinal tudo tem seu lado bom e seu lado ruim, até dentro da sétima arte, claro.   É lógico que nem sempre dá pra proteger determinadas produções e o mais óbvio é , vulgarmente dizendo,  'meter o pau' mesmo ; mas em se tratando deste longa em especifico ,  o que deixa mesmo a desejar é seu desfecho , mas não dá pra tirar o mérito dos ótimos planos,  da fotografia (esta num nível bem além do esperado)  e da desenvoltura da protagonista. 

Realmente não se fazem mais bonecos assassinos como antigamente, afinal como esquecer o trash, e hoje cult ,  boneco chuck ou o palhaçinho que ajuda a tocar o terror em 'Poltergeist - O Fenômeno' Ou ainda quem sabe o assustador JigSaw , o mestre de cerimônias dos 'Jogos Mortais'?  Analisando sobre esse prisma, 'The Boy' (no original) fica bem aquém do esperado, mas também não chega a ser um desastre completo.  
O longa tem lá seus bons momentos. 


Vale Ver ! 


Nenhum comentário