Adsense Cabeçalho

PiTacO do PapO! 'Kung Fu Panda 3' - 2016

NOTA 9.2

No último dia 03 de março chegou aos cinemas o terceiro filme da consagrada franquia 'Kung Fu Panda'. Mais uma vez tudo certo : a animação é unanimidade , seja da crítica ou do público e ainda por cima faz sucesso com as crianças , pra que mais? 

Nessa sequência, o famoso Mestre Shifu vai ter que  fazer com que Po aprenda a técnica de dominação do Chi, uma espécie de “energia vital”. Porém, o atrapalhado panda acaba se desconcentrando com a chegada do pai de sangue, o panda Li, que o carrega para a vila secreta dos pandas – aguçando o ciúme do Sr Ping, o “pai” ganso de Po. Em paralelo, o poderoso touro Kai, O Coletor, um centenário inimigo do Mestre Oogway, reúne forças para voltar para o mundo dos vivos e tomar o que ele acha que é dele por direito. Caberá a Po e seus amigos impedir o maléfico plano do vilão.



Sim , a técnica de animação é a mesma que vemos por aí  , até porque o formato 3D exige essa formatação para ficar latente aos olhos todos os efeitos que a modernidade pede. 
Mas o grande diferencial da série é que mesmo assim, o longa preserva em alguns momentos,  as características e o colorido de um anime japonês : tudo a ver com a produção que tem em sua concepção o tom oriental. 

É importante ressaltar o impressionante elenco de vozes escalado no som original:   Jack Black,  Bryan Cranston,  Dustin Hoffman , Angelina Jolie,  kate Hudson, Lucy Liu, J.K Simons ,Jackie Chan e Seth Rogen... Ufa!  É ou não é o 'dream team' desejado por qualquer diretor ?

Além de acertar em todos os quesitos, o filme evolui também por avançar na história e usar de coerência mesmo sabendo que pandas não lutam kung fu. Corre com (muita) força a trama pessoal do protagonista, que finalmente vai conhecer o pai de sangue, Li. É o mote para fazer crescer um dos personagens mais interessantes do universo da Dreamworks, o Sr Ping, o pai ganso pai de Po, e seu humor involuntário. Do “conflito” desses personagens, surge outra lição, de que o conceito de família pode ir muito além daquela foto emoldurada de papai, mamãe, filhinho e filhinha. Não sabemos se a franquia se encerrará nessa terceira aventura, mas se assim for, a saga de Po fecha seu ciclo com chave de ouro.

Super Vale Ver !



Nenhum comentário