Adsense Cabeçalho

PiTacO do PapO! 'Amor por Acidente' - 2015

NOTA 7.0

'Amor por Acidente' é o mais novo filme do diretor David O. Russel que nem chegou às salas de cinema e foi direto para as locadoras.  É fácil explicar a pouca repercussão do longa pra quem tem no currículo filmes como 'O Vencedor', 'Trapaça' e 'O Lado Bom da Vida' . 'Accidental Love' (no original),  não tem o mesmo peso dos longas citados e também um clima bem diferente dos trabalhos que conhecemos dele,  mas mesmo com um argumento fraco e superficial , o filme tem algo a dizer .


No história Jessica Biel vive Alice, uma tímida garçonete que  leva um tiro na cabeça com uma máquina de pregos bem no meio de um jantar romântico com seu excêntrico namorado Scott (James Marsden), o que lhe causa desejos eróticos estranhos e também ataques repentinos de fúria... Sem dinheiro para pagar a cirurgia e decidida a lutar por seus direitos, ela parte para Washington no intuito de ajudar outras pessoas que sofreram acidentes inusitados. É lá que ela conhece o jovem político Howard Birdwell (Jake Gyllenhaal), que tenta se aproveitar a ingenuidade de Alice, para ganhar destaque na mídia.

Pela capa nos parece que assistiremos uma comédia doce e levinha como chocolate aerado, mas logo nos primeiros instantes vamos perceber que o filme está mais para o besteirol ou no mínimo uma comédia de situação com um tom digamos, mais 'over'. Achamos que é justamente aí que o filme peca, principalmente à partir da segunda metade da história, onde tudo soa forçado demais e em alguns momentos até cansativo. 

Apesar dos deslizes salientados , salvam-se o elenco,  sobretudo a ótima Catherine Keener (mega caricata e convincente) e a proposta do longa que deixa às claras que pretende através das toscas situações mostradas, criticar os governantes e por outro lado, e em âmbito pessoal , tirar sarro com a banalização do amor. 

Nesses tempos em que vivemos um verdadeiro 'carnaval' na política e no uso do dinheiro público no Brasil , nada melhor do que rir da própria desgraça , mesmo que seja através de um filme mediano. Queremos deixar claro:  'Amor por Acidente' até entretém,  mas definitivamente não é um filme pra todo tipo de público. 

Vale Ver ! 

Nenhum comentário