Adsense Cabeçalho

PiTacO do PapO! '99 Homes' - 2016

NOTA 9.0

O mundo é mesmo dos espertos? 

Bem, essa é apenas uma das perguntas que nos fazemos ao assistir a esse drama com traços bem sombrios dirigido por Ramin Bahrani. '99 Homes'  é o título original deste filme que foi super elogiado por onde passou , mas infelizmente não chegou às salas de cinema do Brasil

No filme Andrew Garfield vive Dennis Nash,  um trabalhador assalariado que perdeu a sua casa por conta da hipoteca e teve que se mudar para um pobre hotel com sua mãe (Laura Dern) e seu filho pequeno . Desesperado para reaver seu lar, ele aceita trabalhar com o imoral agente imobiliário Rick Carver (Michael Shannon), que foi a pessoa responsável pelo seu despejo. Logo, ele tem que ajudar Carver a expulsar outras pessoas e a desviar dinheiro do governo. Enquanto seus problemas financeiros desaparecem, a consciência de Nash passa a atormentá-lo.




Apesar de poucos filmes no currículo ,  a direção de Bahrani é acertada . Mesmo dentro de um tema  demasiadamente dramático,  a direção consegue inovar flertando com o suspense: o que poderia acabar num melodrama sobre um assunto corriqueiro ,ganha novos ares e prende o espectador até o final da película.  O filme ainda levanta questões interessantes a serem debatidas, mas vamos evitar expô-las aqui para não estragar o fator 'novidade'.

Outro ponto alto do longa é o elenco:  Michael Shannon dá show em cena com direito a sotaque interiorano e tudo. E pra completar,a veterana Laura Dern e Andrew Garfield (esse último mais conhecido por ter vivido o Homem Aranha nos cinemas) também respondem à altura o tom exigido por seus personagens e cumprem o dever de casa com louvor. 
A história é baseada em fatos reais e é provável que por aqui vá direto para o home vídeo.

Super Vale Ver ! 


Nenhum comentário