Adsense Cabeçalho

Dica do Papo : 'Revisitando Hogwarts' - TOP 3

Continuando a nossa odisseia sobre as aventuras do bruxinho que é fenômeno na literatura e nas telas ,  hoje é dia de trazer algumas curiosidades sobre o terceiro filme da série 'Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban'.

Pra quem ainda não sabe,  esses 'TOPS'  funcionam como uma contagem regressiva antecipada para o novo longa da série que vem por aí.  'Animais Fantásticos e Onde Habitam '  estreia em novembro e tem como protagonista o astro de 'A Garota Dinamarquesa' , Eddie Redmayne.



TOP 3 - 'Harry Potter e o Prisineiro de Azkaban' - 2004






Sinopse :

O 3º ano de ensino na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts se aproxima. Porém um grande perigo ronda a escola: o assassino Sirius Black (Gary Oldman) fugiu da prisão de Azkaban, considerada até então como à prova de fugas. Para proteger a escola são enviados os Dementadores, estranhos seres que sugam a energia vital de quem se aproxima deles, que tanto podem defender a escola como piorar ainda mais a situação.








Este é o 1º filme da série Harry Potter dirigido por Alfonso Cuarón (o gênio por trás de 'Gravidade' estrelado por Sandra Bullock e George Clooney) . Os filmes anteriores foram dirigidos por Chris Columbus, que decidiu se afastar para descansar do desgaste de realizar dois filmes seguidos.Steven Spielberg, Kenneth Branagh, Guillermo del Toro e Collie Khouri estiveram cotados para assumir a direção de 'Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban.'  Ouviu-se também que Cuarón,  famoso por proferir palavras digamos, politicamente incorretas (risos),  teve que assinar um contrato que o proibia de falar palavrões no set de filmagens.




Nas filmagens, para Hagrid carregar Draco Malfoy, a equipe fez um boneco 30% menor que o ator Tom Felton (Malfoy) para que Hagrid parecesse maior.

A equipe dos efeitos especiais, demorou mais de 6 meses para criar o visual definitivo dos Dementadores , mas compensou né?   Eles são mesmo assustadores....

As tatuagens de Sirius Black , o tal prisioneiro que queria dar cabo da vida de Harry vivido pelo fantástico ator Gary Oldman, foram baseadas em gangs das prisões russas e indicam  pessoas que devem ser temidas e respeitadas.

Gary Oldman como o prisioneiro Sirius Black

Quando o Mapa do Maroto aparece pela primeira vez, é mostrado nele o personagem Newt Scamander, escritor do livro 'Animais Fantásticos & Onde Habitam', mesmo ele não sendo professor em Hogwarts. O próximo lançamento ligado ao universo de Potter será focado nesse personagem.

A fabulosa Emma Thompson, só aceitou interpretar a Professora Sibila Trelawney na ocasião , por causa de sua filha de quatro anos, Gaia. A atriz está irreconhecível em sua caracterização .

'Emmas em cena' :  Watson e Thompson.

Um fato inesperado aconteceu durante as gravões : um incêndio próximo ao viaduto de Glenfinnan, na Escócia, atrasou bastante as cenas que seriam gravadas ali representando o 'Expresso de Hogwarts'.

O filme recebeu duas indicações ao Oscar (Melhores Efeitos Especiais e Melhor Trilha Sonora.) e quatro ao BAFTA (Melhor Filme Britânico, Melhor Maquiagem, Melhores Efeitos Especiais e Melhor Desenho de Produção)



Para conhecer melhor os três atores principais, o diretor pediu que cada um deles escrevesse uma redação, sobre seus personagens, Emma Watson(Hermione Granger), escreveu 16 páginas, Daniel Radcliffe(Harry Potter) escreveu somente uma página e Rupert Grint(Rony Weasley) esqueceu de fazer a redação.  Eh... Mulheres realmente são mais cuidadosas ... e prolixas também!  Haha ..



*******************



Isso é tudo por hoje. 
Na semana que vem estamos de volta com as curiosidades da quarta aventura da saga : 'Harry Potter e o Cálice de Fogo'.  






'Papo de Cinemateca - Porque Cinema e Diversão é com a Gente Mesmo.'

Um comentário: