Adsense Cabeçalho

PiTacO do PapO! 'Victor Frannkestein' - 2015

NOTA 8.0

Um conselho antes de assistir a essa nova adaptação do clássico de Mary Shelley : Esqueça tudo que você viu ou leu sobre a famosa e fantástica criatura de cabeça chata, esqueça!  Assim dessa forma,  é possível que você embarque nessa história sem se decepcionar. 

Na história , o cientista Victor Frankenstein , vivido por James McAvoy,  encontra um jovem corcunda (Daniel Radcliffe) ao visitar um circo onde ele trabalha como palhaço. Após a bela Lorelei (Jessica Brown Findlay) cair do trapézio, o corcunda sem nome consegue salvar sua vida graças aos conhecimentos de anatomia humana que possui. Impressionado com o feito, Victor o resgata do circo e o leva para sua própria casa. Lá lhe dá um nome, Igor, e também uma vida que jamais sonhou, de forma que possa ajudá-lo no grande objetivo de sua vida: criar vida após a morte.




Sim,  este longa dirigido por Paul McGuigan,mais conhecido pelo seu trabalho em 'Paixão à Flor da Pele, não tem nada a ver e nem parece ousar fazer uma conexão direta com o antigo clássico. Muito em moda ultimamente , o filme tem a pretensão de contar o que houve antes da história. Efeitos aos montes,  cenários grandiosos, requintados e sombrios como se estivéssemos em um filme de Tim Burton,  'Victor Frankestein ' tem um grande ponto à favor:  atores que seguram o filme nas costas e mesmo devendo no roteiro, a produção tem atuações super bacanas. 

James McAvoy é sem dúvidas o grande destaque,  mas Radcliffe também não fica atrás. 
O rapaz parece mesmo ter os dois pés bem firmados nesse gênero, basta olhar pra trás pra notar que vez por outra ele se envolve em projetos de temas sombrios e isso ,ao nosso ver não é um problema , muito pelo contrário. 

Dê o play sem fazer comparações e disposto a se divertir, nesse quesito o filme na certa tem muito a oferecer. 

Vale Ver ! 

Nenhum comentário