Adsense Cabeçalho

PiTacO do PapO ! 'O Quarto de Jack' - 2016

NOTA 9.8

Desconecte-se de tudo à sua volta,  se ajeite confortavelmente na poltrona e se deixe levar por essa bela e tocante história inspirada no livro de Emma Donoghue. 'O Quarto de Jack' ('Room' , no original) está entre os oito filmes indicados ao Oscar 2016 , e diga-se de passagem , uma indicação mais do que merecida. 

O drama narra a história de Joy (Brie Larson) e seu filho Jack (Jacob Tremblay). Eles vivem isolados em um quarto de 10 metros quadrados e o único contato que ambos têm com o mundo exterior é a visita periódica do Velho Nick (Sean Bridgers), que os mantém em cativeiro. Joy faz o possível para tornar suportável a vida no local, mas não vê a hora de deixá-lo. Para tanto, elabora um plano em que, com a ajuda do filho, poderá enganar Nick e retornar à realidade.



O que faz de 'Room' um filme genial?  Muitos dirão que é a excelente condução do roteiro,também de Donoghue,  outros dirão que são as atuações arrebatadoras da indicada ao Oscar Brie Larson e do pequeno e talentosíssimo Jacob Tremblay.  Tudo bem,  é isso tudo! Mas a grande sacada do longa é que ele pode ser muitas coisas , desde as interpretações mais rebuscadas até as mais simplórias.

Nitidamente percebemos uma grande diferença na narrativa e no ambiente criado pelo diretor Lenny Abrahamson da primeira parte para o desfecho, mas mesmo em sua segunda metade, bem mais convencional que a primeira, a produção se desenrola com o privilégio de ver e experimentar o mundo pela primeira vez, provavelmente a melhor coisa que podemos esperar de uma experiência cinematográfica.

Em suma,  essa hipnotizante história nos conta o quanto o amor pode transpor barreiras e que o instinto materno é capaz de coisas grandiosas mesmo em meio a momentos de sofrimento. 

Super Vale Ver ! 


Nenhum comentário