Adsense Cabeçalho

PiTacO do PapO ! 'O Jardim dos Esquecidos' - 2014

NOTA 7.2

'O Jardim dos Esquecidos' ('Flowers in The Attic' no original)  é um remake de um thriller de terror de 1987. Esta refilmagem que foi produzida pela tevê  em 2014 tem muitos elementos que poderiam transformá-lo num novo clássico do terror,  mas infelizmente o longa parece ficar devendo algo. 



Essa história mega 'freak' nos apresentará à família Dollanganger , que pareciam ser a família perfeita, mas depois da morte inesperada do pai e cheios de dívidas para pagar, Chris (Mason Dye), Cathy (Kiernan Shipka), e os pequenos irmãos gêmeos Carrie (Ava Telek) e Cory (Maxwell Kovach) são levados pela mãe Corrine (Heather Graham) para irem morar na casa de seus avós, que são muito ricos. Acreditando que viverão uma vida de luxo e alegrias, os jovens são surpreendidos pela notícia de que terão que viver trancados em um sotão, porque os avós os consideram filhos do demônio já que seus pais eram parentes de sangue e nunca poderiam ter se casado e terem filhos. Com os constantes maltratos da avó Olivia Foxworth (Ellen Burstyn) e recebendo cada vez menos visitas de Corrine, Chris e Cathy se unem para cuidar dos irmãos mais novos, uma aproximação que a cada dia se torna mais perigosa e proibida.

Ouvimos dizer que este filme faz parte de uma trilogia,  e se assim for, pode ser que o argumento valha à pena. Mas assistindo isoladamente, algumas situações ficam sem o famoso "it'. O que parece,  é que há algo por trás mas na realidade a história quer focar em outros pontos : incesto e também maltrato de menores, o que até podia dar samba, mas em específico nesse remake, o desenvolvimento e o elenco juvenil deixam o que há de bom no contexto se 'evaporar.' 

O que realmente vale, são os momentos da ótima Ellen Burstyn em cena, essa sim, corresponde à todas as expectativas que esse tipo de produção pede. 
O clima também é bastante evolvente, mas tudo para por aí...  pode ser que 'O Jardim dos Esquecidos' seja muito mais do que apresenta, mas isso só poderá se confirmar acaso esses outros filmes que formam a trilogia, elucidarem várias interrogações que ficam pairando no ar nesta história. De qualquer forma,  acreditamos que o filme vale uma espiadinha.

Vale Ver ! 

Nenhum comentário