Adsense Cabeçalho

PiTacO do PapO ! 'Lendas do Crime' - 2016

NOTA 7.9

Tom Hardy é mesmo O CARA!  
Nem com um roteiro um tanto quanto agarrado,  o filme deixa de empolgar ,  o ator é fogo e gasolina num corpo só.  'Legend'  , que provavelmente deve ganhar o título de 'Lendas do Crime' por aqui,  é uma cinebiografia baseada na história real dos irmãos 'Kray' , os gêmeos mais detestáveis no mundo do crime organizado .


Ronald Kray e Reginald Kray (Tom Hardy) foram gangsters que aterrorizavam Londres na década de 60. Por trás de inúmeros assaltos à mão armada, ataques e assassinatos, eles ainda eram donos de uma das casas noturnas mais famosas da cidade. Mas os dois tinham um conturbado relacionamento enquanto Reginald buscava tentar controlar as tendências psicóticas de seu irmão. 

O longa parece funcionar muito mais como uma grande vitrine para o talento de Tom Hardy, não que ele ainda não nos tenha provado que é um grande artista e não só uma carinha linda em Hollywood, pois ele já o fez diversas vezes. Responsável também pela produção do filme , Hardy se confirma também como um grande profissional por trás das câmeras.

O principal problema ao nosso ver ,é realmente o ritmo lento e arrastado do filme, são pouquíssimas cenas que realmente empolgam,  principalmente por quem espera muita perseguição e tiroteio,  ou mesmo reviravoltas mirabolantes.  Mas se você tiver um pouquinho de paciência e focar na composição dos personagens estrelados por Hardy , vai se deliciar : são personagens totalmente distintos e com características muito próprias e até caricatas. A impressão que temos é que estamos diante de atores diferentes fazendo os 2 papéis,  mas não ,  é Hardy com toda sua ousadia e culhões ,que além de arrasar no duplo papel acaba sendo o principal motivo para assistir ao filme. 

O longa não tem previsão de estreia oficial por aqui , e é bem provável que vá direto para o home vídeo, mas já é possível encontrar o filme para download. 

Vale Ver ! 

Nenhum comentário