Adsense Cabeçalho

PiTacO do PapO ! 'Steve Jobs' - 2016

NOTA 8.9

Quando Danny Boyle , diretor dos geniais 'Trainspotting'  e 'Quem Quer Ser um Milionário', anunciou que estaria a frente de uma nova cinebiografia do gênio por traz da Apple Steve Jobs, muita gente se perguntou : nossa,  mais um filme sobre Jobs ? 
É , realmente pareceu 'forçação de barra' mais um longa sobre ele , visto que o anterior estrelado por Ashton Kutcher chegou às telonas a menos de três anos por aqui. 




Este longa em específico,  retrata três momentos importantes da vida do inventor, empresário e magnata Steve Jobs : os bastidores do lançamento do computador Macintosh, em 1984; da empresa NeXT, doze anos depois o Imac e o iPod, no ano de 2001.

Depois do fracasso do filme de 2013 ,talvez o senso de justiça à memória de Jobs pesou nos ombros de Hollywood ,  ou talvez não...mas o fato é que este segundo longa feito para os cinemas , é consideravelmente melhor que o primeiro. Embora muito menos didático , este preferiu a dura realidade do temperamento difícil do ícone , do que partir para o romantismo exacerbado percebido no longa  anterior, e sinceramente ?  É bem possível que o acerto resida nesse ponto. 

Muito embora a caracterização de Kutcher tenha sido fantástica , faltou o brilhantismo do texto de Arron Sorkin ,  e isso sem contar as eletrizantes (não encontramos outra palavra melhor)  atuações de Michael Fassbender no papel de S.J e Kate Winslet , como Joanna Hoffman , o braço direito do mestre. Taí as indicações ao Oscar 2016 que não nos deixam mentir. 

'Steve Jobs' é daqueles filmes que nos ganham nos primeiros minutos,  mas que nos fisgam de vez nos últimos. 

Vale Ver ! 

Nenhum comentário