Adsense Cabeçalho

PiTacO do PapO ! 'Macbeth' - 2015

NOTA 9.7

Raras vezes obras adaptadas de William Shakespeare não são unanimidade entre a crítica, mas é bem verdade que filmes baseados em suas peças não são amplamente bem recebidas pelo grande público, dado a complexidade de seus textos e falas.  'Macbeth' talvez seja uma de suas histórias mais densas e pesadas , mas em se tratando do entendimento dos diálogos, o filme saiu ileso :  esta nova incursão dirigida por Justin Kurzel para os cinemas  é  , digamos , mais amena nesse quesito. 



Macbeth (Michael Fassbender) é um general do exército escocês que trai seu rei após ouvir um presságio de três bruxas que dizem que ele será o novo monarca. Ele é altamente influenciado pela esposa Lady Macbeth (Marion Cotillard), uma figura manipuladora que sofre por não poder lhe dar filhos.

Não dá pra negar :  Cottilard e Fassbender formam uma dupla que incendeia a tela.  Das simples intenções, passando pelos olhares e finalmente os diálogos,  magnetizam o expectador à tela, mais um prova de que grande parte do sucesso de uma obra cinematográfica se encontra no trabalho dos atores envolvidos. 

Mas calma lá,  não vamos deixar de dar a 'César o que é de César' , ou melhor ' à Kurzel o que é de Kurzel',  na direção ele conseguiu imprimir frescor à obra: Seja pela pegada mais violenta que claro, é mais atrativa ao grande público , ou pelos requintes perceptíveis aos cinéfilos mais exigentes,  como as belíssimas tomadas aéreas e por vezes fixando o ator no centro inferior da tela , valorizando assim a bela fotografia que também é outro show à parte. 

Super Vale Ver ! 


Nenhum comentário