Adsense Cabeçalho

PiTacO do PapO ! 'Anomalisa' - 2016

NOTA 10


'Anomalisa',  longa de animação dirigido pelo inventivo diretor Charlie Kaufman , chega depois de um jejum de quase oito anos , e mais uma vez ele acerta em cheio. Tanto que esta bela animação em 'Stop- Motion'*  está entre o seleto grupo que concorrerá a um Oscar no próximo 28 de fevereiro. 



Na história , Michael Stone (voz de David Thewis) é um palestrante motivacional que acaba de chegar à cidade de Cincinnati . Ele segue do aeroporto direto para o hotel, onde entra em contato com um antigo caso para que possam se reencontrar. A iniciativa não dá certo, mas Michael logo se insinua para duas jovens que foram ao local justamente para ver a palestra que ele dará no dia seguinte. É quando ele conhece Lisa (voz de Jennifer Jason Leigh), por quem se apaixona.


Não se engane, estamos falando de uma animação sim ,mas isso se resume somente à técnica usada por Kaufman para apresentar sua comédia dramática , diga-se de passagem extremamente emotiva e sensível.  Então , um aviso :  Não dê o 'play' para seu filho se distrair enquanto você cuida dos afazeres domésticos , esta é uma história absolutamente adulta, e em todos os âmbitos e significados que essa palavra possa ter. 


'Anomalisa' é um retrato nu e cru do que a solidão pode fazer pro ser humano, de como as relações podem estranhamente se tornarem fugazes e intensas ao mesmo tempo. 
 Kaufman , aborda o tema de maneira direta e inteligente , mas com uma enorme riqueza de detalhes. 




Super Vale Ver !


*  Stop motion é uma técnica de animação com recursos da máquina de filmar, de uma máquina fotográfica ou do computador. Utilizam-se modelos reais em diversos materiais, sendo os mais comuns a madeira e a massa de modelar. No cinema o material utilizado tem de ser mais resistente e maleável visto que os modelos precisam durar meses, pois para cada segundo de filme são necessárias aproximadamente 24 quadros.

Nenhum comentário