Adsense Cabeçalho

PiTacO do PapO ! '45 Anos' - 2015

NOTA 9.0

Uns dizem que o casamento é uma instituição falida, outros pregram que amar é sofrer....
Será que existe o lado bom de se apaixonar e conviver com uma pessoa uma vida inteira ?
Em '45 anos', vamos descobrir que não existe receita,  mas que recomeçar a cada dia é de suma importância pra se ter alguém do lado.

Na história ,Kate (Charlotte Rampling) e Geoff (Tom Courtenay) estão para completar 45 anos de casamento. O marido recebe a notícia de que o corpo de uma antiga namorada foi encontrado nos Alpes Suíços, onde morreu acidentalmente há 50 anos. Isso basta para o relacionamento sólido e estável do casal correr o risco de chegar ao fim.


O longa escrito e dirigido por Andrew Haigh ,é de uma delicadeza sem tamanho,  e o elenco sem dúvida alguma contribui com a fineza da história , sobretudo Chalotte Rampling, magnífica atriz inglesa que teve sua indicação ao Oscar 2016 por esse papel.

Haigh  , mesmo praticamente um estreante à frente da direção de longas metragens , mostra que nem sempre são só as histórias mirabolantes é que funcionam , mas aquelas que tem como tônica a simplicidade.  É bem verdade que o grande contra-ponto reside no texto afiadíssimo,  que muitas vezes corta fundo tal qual como uma faca. 

'45 anos' fala sobre relacionamento , sobre a rotina .. e sobretudo sobre as escolhas que fazemos nesse meio tempo.  

Super Vale Ver ! 

Nenhum comentário